Alexander Rossi substituirá Max Chilton no GP da Bélgica



Depois da Caterham substituir Kamui Kobayashi por Andre Lotterer, agora foi a vez da Marussia seguir os mesmos passos e colocar Alexander Rossi no lugar de Max Chilton, lembrando que o piloto norte-americano assinou recentemente um contrato para ser o terceiro piloto da equipe Marussia.

O piloto de 22 anos, Alexander Rossi foi uma surpresa pois era esperado que ele pilotasse apenas em treinos livres e não numa corrida, pelo menos nesta temporada, e com está estreia Rossi se torna o primeiro piloto norte-americano desde 2007 a participar de uma corrida, sendo o ultimo piloto, Scott Speed que correu pela Toro Rosso no GP da Europa.

E o chefe da equipe Marussia, John Booth,  explicou o por que desta troca: 

"Apesar de não ter sido a nossa intenção de oferecer está possibilidade para Alexander correr nesta temporada, porém as circunstâncias acabaram mudando isto, e então ele deverá substituir Chilton, enquanto as questões contratuais de Chilton sejam resolvidas. Esperamos retomar logo trabalho com a nossa dupla de pilotos, mas temos o prazer de ter oferecido está oportunidade a Alexander, para estrear neste fim de semana em Spa-Francorchamps". concluiu Booth 

E feliz da vida com a oportunidade oferecida da equipe Marussia, Alexander Rossi agradeceu a equipe e disse que não vê a hora de guiar o carro amanhã.

“Mal posso esperar para pilotar o MR03 a partir de amanhã e espero recompensar a equipe com um otimo fim de semana ”. concluiu Rossi.





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário