Whiting dispara contra Lauda " Não entende nada sobre segurança"


O campeão austríaco,Niki Lauda que afirma conhecer os perigos da F1, fez algumas críticas sobre a decisão de substituírem os arcos do guardrail onde Kimi Raikkonen acabou atingindo ainda no começo da corrida, o que fez com que a corrida fosse interrompida por 1 hora  até que fosse trocado todos os arcos do guardrail. 

"Eles nunca iriam bater no mesmo lugar daquele guardrail. E para min eles (FIA) estão cuidando de detalhes muito pequenos e isso pode fazer com que um monte de gente desligue a sua televisão." 

Charles Whiting discordou completamente da visão de Lauda e afirmou que a necessidade de garantir a segurança na categoria vem antes de qualquer coisa.

 "Absolutamente não. O comentário de Niki não foi muito útil, porque ele mostrou que ele não entende nada sobre segurança. É ridículo dizer que um acidente no mesmo local não irá ocorrer na mesma corrida".

 "Se tivéssemos dito isso depois do acidente de Felipe Massa na Hungria em 2009, que uma mola nunca mais iria atingir a cabeça de um piloto, então para que faríamos a campanha de viseiras mais resistentes. Também deve ser mencionado que Kimi saiu basicamente ileso deste grande acidente, que é a prova de quanto tem sido feito para a segurança desses carros nos últimos anos." 

Porém Whiting concordou com a crítica que Lauda fez sobre o Raikkonen após a corrida, e também achou que o piloto finlandês deveria ter voltado a pista mais devagar e não naquela velocidade que ele estava. 

"Teria sido melhor se Kimi tivesse sido um pouco mais cauteloso na volta para a pista. Os pilotos devem ser alertados de que no futuro, quando isso acontecer que eles retornem para a pista em velocidade razoável" concluiu Charles Whiting.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário