Motores Ferrari terão até 20 cv de aumento para os próximos GPs.


Segundo informações do site italiano "AutoSprint" a equipe Ferrari terá para o restante do ano uma novidade que dará até 20 cv por corrida o que neste momento do campeonato é algo ótimo, já que a equipe disputa o terceiro lugar nos construtores com a Williams que utiliza motor Mercedes.

E a novidade que a equipe italiana terá para a segunda metade do campeonato não teve qualquer relação com mudanças no motor pois segundo o regulamento é proibido. Então você deve esta se perguntando como que a Ferrari conseguiu tal façanha? A resposta está a onde menos se esperava, na Marussia, isso mesmo na equipe nanica que utiliza os mesmos motores do F14T da Ferrari  que mesmo tendo pouco investimento conseguiram inovar. A Marussia descobriu que aplicando uma tinta especial nos dutos de escape servira como um escudo para que os gases possam alcançar altas temperaturas e portanto consiga ter um melhor rendimento.

A verdade é que a Scuderia Ferrari não quis utilizar em seus motores os escudos de escape por  razão de espaço e assim os gases que chegavam à turbina eram mais frios devido aos dutos longos, desta forma o rendimento, isto é, a energia gerada acabava sofrendo em negativo. E para evitar esse problema, você deve isolar os coletores de calor e é isso que a tinta especial deverá fazer nos motores dos F14T.

A equipe Marussia que passou os últimos meses estudando e fazendo experiências para achar a solução do problema que o motor Ferrari vinha tendo, então pode ser possível que tenhamos Fernando Alonso e Kimi Raikkonen um pouco melhores na segunda metade do campeonato.

Lembrando que esse tipo de mudança é aprovado pela FIA, como pode-se argumentar que é feito para preservar os tubos de escape, embora a realidade dessa tinta não seja proteger e sim ajudar o motor Ferrari a ter um aumento de rendimento.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário