Kimi Raikkonen pode se aposentar da F1 depois de 2015


O piloto finlandês , Kimi Raikkonen admitiu que a Ferrari deve ser sua ultima equipe na F1, pois segundo ele após o seu contrato com a Scuderia Italiana termina, ele vai sair da F1. Raikkonen que recentemente afirmou que no futuro ele pretende voltar ao Rally e até disputar as 24 de Le Mans.

“O meu futuro? Fico até por aqui até meu contrato terminar. Depois disso é provável, que irei parar. Acredito que será  isso que vai acontecer”, afirmou Raikkonen.

Raikkonen que estreou na F1 em 2001 a serviço da equipe Sauber, porém não demorou muito para que fosse guiar para  McLaren por 4 anos, mas foi na  Ferrari por onde guiou por 3 anos que o finlandês foi campeão do mundo. Com tudo em 2009 , Raikkonen foi mandado embora da equipe , e acabou ficando dois anos fora do mundo da F1 , no entanto em 2012 , Raikkonen voltou a guiar na F1 , e sem qualquer dificuldade de ritmo, se comparado aos seus rivais que já estavam familiarizados com as novas tecnologias da categoria.

Este ano Raikkonen voltou a Maranello mas vem tendo uma temporada muito boa , pois se esperava que ele iria conseguir disputar com Alonso , mas desde o começo do ano Raikkonen não conseguiu ameaçar o reinado de Alonso na equipe Ferrari , e com as dificuldades da equipe ele já deve saber que ainda vai demorar para a Ferrari  voltar a ter um carro rápido e que seja capaz de ganhar algum título.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário