Epsilon Euskadi chegou a construir um protótipo de F1


Quando a Epsilon Euskadi tentou entrar na F1 em 2010 e 2011 , ninguém levou a seria e chegaram a falar que o projeto era falso e era uma verdadeira piada , só que ninguém imaginava que a equipe já tinha um protótipo de F1 num estágio bem avançado do desenvolvimento aerodinâmico e quem revela isso é a revista Racecar Engineering.


"Em abril de 2010 havia noticias na imprensa que a equipe já tinha um modelo em escala no túnel de vento para ser preparado para 2011. Grande parte das pessoas achavam que era uma piada, mas não sabiam que o projeto já estava num estágio avançado. Sergio Rinlad e sua equipe realmente tinham desenvolvido um carro de F1, que estava quase terminado e até tinham construído um modelo na escala de 1/2, que já tinha sido  testado em seu próprio túnel de vento ", explicou a  fonte que é bem próxima à equipe. A aerodinâmica do carro mostrava  um bico muito alto , alguns sidepods recortados, e a parte traseira do carro era extremamente baixa, com difusor duplo e uma barbatana na tampa do motor.

Por fim a entrada da Epsilon na categoria mais alta do automobilismo nunca foi concretizada por certos problemas financeiros que a equipe tinha.

“Toda a equipe de fábrica foi quase completamente financiada pelo governo regional basco, que queria estabelecer um parque tecnológico na região. Em 2009 o cenário político mudou e o novo governo local tentou parar os pagamentos à equipe Epsilon Euskadi”, revelou a fonte próxima da equipa na publicação da revista ‘Racecar Engineer’.


Veja o vídeo do protótipo:



Fonte:http://www.racecar-engineering.com/


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário