Villeneuve dispara "Pilotos estão virando passageiros na F1 "

Jacques Villeneuve que não tem medo de expressar o que acha da nova Formula 1 , volto a criticar a categoria , e disparou em uma entrevista para o site "Crash.net" , que hoje os pilotos não precisam de tanto talento para guiar os novos carros , já que muita parte do carro é eletrônica e isso faz com que a pilotagem de alguns pilotos seja desvalorizada.


"Dificilmente veremos alguém se sobre sair sob os novos regulamentos. Obviamente, Vettel e Alonso se destacam porque o resto do grid é medíocre."

Para Villeneuve a causa da F1 atual não ter tantos talentos é  por que o esporte foi se tornando mais fácil para a atual geração e tirando os aspectos da corrida onde os próprios pilotos tinham que tomar decisões por si mesmos.

"Os carros estão se tornando mais e mais fáceis de serem guiados , de modo que cada vez menos o talento seja usado. Mesmo no ano passado, os drivers tinham que desacelerar nas curvas para salvar os pneus e as suas equipes viviam dizendo para eles onde desacelerar. Não é nem o piloto que sente mais , para que ele mesmo saiba onde tem que desacelerar . As equipes diziam a eles: 'OK, não ande tão forte naquela curva ou em outra, porque as temperaturas estão subindo'. Simplesmente não é mais o talento do piloto que faz isso como antigamente.”

E por final Villeneuve falou sobre o que espera para a temporada de 2014.

"Nesse ano os carros serão super lentos , e nem sequer vão andar forte na pista já que teremos a economia de gasolina que será feita eletronicamente , assim o motor economizar sozinho apenas com comandos de computadores , deixando assim o piloto meio que inútil dentro do carro já que não será nem ele que vai ter que desacelerar o carro para economizar."

Acredito que o que Villeneuve falou que o grid é mediocre está muito um pouco errado , já que temos pilotos bons como é o caso de Hamilton , Button , Kimi  e até mesmo Hulkenberg que é um alemão de grande talento , e se Vettel e Alonso conseguem se sobre sair é por que, um depende do carro para vencer e o outro apenas conta com o talento para tirar leite de pedra.





Fonte: http://www.crash.net/


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário