Ferrari escondeu jogo em Jerez

Simplesmente o que muita gente percebeu foi que a Ferrari não teve em nenhum momento em Jerez a velocidade que os carros movidos aos motores Mercedes tinha,mas isso não é por que o motor Ferrari está ruim e sim por que a Ferrari segurou seus carros em Jerez para não mostra o total potencial que o F14-T de verdade.



De acordo com os estudos feitos pela revista ‘Auto Motor und Sport’, os cinco primeiros carros que estiveram na frente foram os com motores Mercedes que foram liderados pelo brasileiro Felipe Massa que foi o mais rápido na semana em Jerez que conseguiu atingir 286 km/h no radar da reta principal e 307 km/h no setor mais rápido do circuito.

No entanto o carro que mais esteve próximo desses números no circuito , com motor Ferrari foi o F14-T guiado por Kimi Raikkonen, que conseguiu atingir 268 km/h na reta e 289 km/h no setor mais rápido da pista espanhola , considerando muito baixo se comparado aos motores Mercedes .

Mas Michael Schmidt da revista que publicou este estudo da pré-temporada em Jerez afirmou que a Ferrari já tinha admitido que não tinham utilizado 100% do motor Ferrari em Jerez..

No entanto segundo o dirigente da equipe Mercedes Niki Lauda  , falou que eles em momento algum esconderam o jogo e sempre estavam andando no limite em Jerez.

“Estivemos sempre no limite em Jerez, pois não faz nenhum sentido ir andar devagar. Você não aprende nada”.

Ai fica a pergunta será que a Ferrari tem o melhor motor do grid?Será que eles vão conseguir bater os motores da Mercedes ? Está pergunta só no mês que vem na primeira etapa para sabermos se a Ferrari tem um motor com alto potencial como estão falando.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário