Caterham anúncia a dupla para a temporada de 2014

A notícia estava no ar há algum tempo, mas esta manhã, veio a confirmação oficial que Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson serão os pilotos da equipe Caterham na temporada de 2014

“É muito bom voltar a F1 como piloto titular e eu estou muito feliz com a Caterham. Durante toda a negociação, fiquei muito surpreso quando vi onde eles querem levar a equipe com os investimento que tem sido feito na equipe”, revelou o driver japonês.

“Visitei a fábrica da Caterham em Leafield pela primeira vez pouco antes do Natal e é claro o quanto o time está faminto por progresso. Pelo que vi, a Caterham agora tem tudo no lugar para progredir neste e nos próximos anos”, complementou Kobayashi. .



E após passar 4 longos anos na categoria de acesso a F1  . Ericsson que foi o sexto colocado na tabela da GP2 em 2013,  esperava-se que ele lutasse pelo título em 2013 após entrar no lugar do o campeão Davide Valsecchi na DAMS.

Ericsson teve sua primeira experiência na Fórmula 1 em 2009, quando teve a oporutnidade de guiar  pela BrawnGP nos testes de jovens pilotos , e depois conquistou o título da Fórmula 3 japonesa. Ericsson será o primeiro sueco a participa de um Grande Premio na F1 ,após Stefan Johansson ter terminado sua carreira  em 1991.

“Hoje é um dia que me sinto muito orgulhoso de min mesmo , e das pessoas que tiveram junto de comigo para que esse sonho pudesse se realizar″, falou o sueco feliz da vida.

“Farei minha estreia na categoria com a Caterham em 2014, e já estou empolgado com a temporada que vem pela frente, particularmente a primeira corrida na Austrália”. concluiu Ericsson
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário