Uma caixa de pandora

Diretor técnico da Ferrari, Pat Fry acredita que as regras da F1 e o motor de 2014 poderia abrir uma "caixa de Pandora", se um fabricante conseguisse encontrar brechas neles.
O V8 motores era, que começou em 2006, chegou ao fim após a temporada de 2013, e no próximo ano a Fórmula 1 vai trazer de volta os motores de 1.6 litros V6 turbo.
O campo todo 2014 será alimentado por três fabricantes de motores diferentes - Ferrari, Mercedes e Renault - e Fry reconhece os regulamentos estão abertos o suficiente para um do trio  encontrar uma brecha.
"Eu acho que as regras aerodinâmicas são bastante estável", disse Fry. "É quando você começa a ver as regras dos motores,que você percebe que eles são uma lata de minhocas.
Fry sente que não é apenas as regras de motores que serão abertos a diferentes interpretações, e ele não descarta que uma pode  encontrar algo como o esquadrão de Brawn fez no início da temporada de 2009 com o seu difusor duplo.
"O que foi uma pena difusor duplo no início? 10 a 15 pontos [de downforce]. Estou certo de que há itens lá fora,e por isso vai ser interessante ver quem vai encontra-los", disse ele.
"As pessoas continuam tentando restringir as regras. Haverá muitas formas diferentes no próximo ano que você não tenha visto antes, por isso tudo é feito por uma razão."concluiu Fry.


Fonte:AutoSport
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário